Apresentado pela primeira vez em 2017 após a enorme transformação da categoria LMP2, o Alpine A470 foi concebido para dar resposta à regulamentação técnica e ao mesmo tempo apresentar um desempenho superior ao dos seus antecessores.
Com uma rápida entrada, o A470 transformou-se numa máquina vencedora, marcando a sua posição nas 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019. Vencedor no final da temporada 2018-2019, o A470 também disputou a campanha de 2020 antes de voltar ao ativo este ano, sempre adornado com o emblemático azul da Alpine.
Alpine A470
Em números
Corridas: 25
Pole positions: 4
Vitórias: 3
Pódios: 16
Nas 24 Horas de Le Mans
Partidas: 5
Vitórias: 2
Pódios: 4
V8
Atmosférico a 90°
GK-428
Motor Gibson
520 cv
Potência
950 kg
Peso
4200 cm³
Cilindrada
4745x1895x1045 mm
Dimensões em mm (C x L x A)
9000 rpm
Rotações máximas
DIANTEIRA | 1570 mm |
---|---|
TRASEIRA | 1550 mm |
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS | 3005 mm |
ESTRUTURA | Estrutura em carbono & alveolar |
CARROÇARIA | Carbono/kevlar |
SUSPENSÕES | Triângulo duplo com impulsionadores, amortecedores PKM |
DIREÇÃO | Elétrica assistida |
TIPO | Gibson GK-428 |
---|---|
LUBRIFICAÇÃO | Cárter seco/bomba de óleo de estágios |
GESTÃO ELETRÓNICA | Cosworth |
MARCA | Xtrac |
---|---|
TIPO | Transversal cárter magnésio |
MUDANÇA DE VELOCIDADES | Patilhas no volante e comando pneumático |
VELOCIDADES | 6 + marcha-atrás |
CINTO | Seis pontos, adaptado para o sistema Hans® |
---|---|
DEPÓSITO | Leve e seguro de 63 L com sistema de reserva incorporado |
JANTES DIANTEIRAS | 13’’x18’’ |
---|---|
JANTES TRASEIRAS | 13’’x18’’ |
PNEUS | Michelin 31-71/R18 |
DISCOS | Ventilados carbono |
---|---|
PINÇAS | Monobloco 6 pistões |