2 de setembro de 2022

A

BWT Alpine F1 Teamaproveitou, hoje, os treinos livres de sexta-feira para aprimorar a sua preparação, no Grande Prémio nos Países Baixos, que se realiza este fim de semana, em Zandvoort. Fernando Alonso e Esteban Ocon classificaram-se ambos no top 10.

 

Graças às evoluções aportadas ao A522 no âmbito do plano de desenvolvimento contínuo estabelecido pela equipa, Alonso terminou os Treinos Livres 1 na oitava posição e os Treinos Livres 2 no sétimo lugar, Ocon terminou, por sua vez, em nono nas duas sessões.

 

Lugares amanhã nos Treinos Livres 3 às 12h00, hora local, e nas qualificações, às 15h00.

 


Esteban Ocon: «É bom estar de volta a Zandvoort, num circuito onde gosto de conduzir, pelo seu traçado e os seus desníveis únicos. Acabamos esta sexta-feira içando os nosso dois veículos ao top 10, no fim de duas sessões de treinos, o que é uma boa maneira de começar o fim de semana. Vamos dedicar-nos, esta noite, a identificar pontos nos quais é possível melhorarmos. Abordaremos o dia de amanhã com uma boa compreensão do comportamento dos pneus, ainda mais quando testamos o composto mais duro hoje e não é algo que façamos habitualmente à sexta-feira. Há muito trabalho a fazer com a equipa para estar pronto para a sessão de qualificação de amanhã, que será muito importante.»


Fernando Alonso: «Foi, para nós, uma sexta-feira muito justa. Este circuito é muito diferente daquele que percorremos no fim de semana passado, em Spa, e uma pista divertida para pilotar um Fórmula 1. Com todos os ressaltos, é um pouco com as montanhas russas. O veículo tem, até agora, se portado bem. Hoje, vimos bastante a evolução da pista devido à grande quantidade de poeira que havia esta manhã. Vamos analisar tudo, mas estamos satisfeitos como os nossos progressos, até ao momento.»

 

Matt Harman, Diretor Técnico: «Tivemos hoje um dia de treinos sem obstáculos, avaliando o que tínhamos previsto com os dois veículos. Trazemos aqui algumas pequenas evoluções que funcionaram e que estão de acordo com as simulações efetuadas antes, o que nos oferece um melhor desempenho. É fantástico poder continuar a acrescentar melhorias em cada corrida. Haverá outras, nas próximas. Esperamos com impaciência o resto do fim de semana, aqui em Zandvoort. Não tivemos surpresas, até ao momento e estamos satisfeitos com o nosso trabalho. Este fim de semana, temos como objetivo seguir em frente no campeonato de Construtores, em relação aos nossos principais rivais.»