Jack Doohan é a quintessência da descontração australiana. Incrivelmente simpático e curioso, esforça-se sempre por dar toda a sua atenção com quem quer que fale, mesmo se estiver prestes a embarcar para um voo de longo curso até à Austrália. Vimo-lo criar um lar longe de casa onde quer que vá e temos a sorte de partilhar com ele a grande casa que é a BWT Alpine F1 Team. No seu segundo ano na Alpine Academy, as suas visitas à fábrica assemelham-se a fantásticas reuniões em família, em que não importa quanto tempo esteve ausente…

 

Encontrámo-nos com Doohan no aeroporto, na sua primeira escala da viagem até Melbourne. Uma ocasião perfeita para revelar-lhe um pouco mais sobre o piloto de reserva da BWT Alpine F1 Team. Seguem-se, em exclusivo, catorze coisas que desconhecia acerca do n.º 14!

 

 

1. Tem alguma recomendação para quem visite a Austrália? Diria para reservar um Airbnb ou ficar numa zona junto à praia, para desfrutar do ambiente relaxante ao ritmo de uns calções de banho e um café. É onde o ambiente é excelente e se pode ir a um café para comer qualquer coisa ou comprar umas pranchas. Não encontrará este estilo de vida descontraído em Melbourne nem nas grandes cidades!

 

2. Fala quantas línguas? Quais? Falo três línguas. Sou fluente no sarcasmo e falo inglês e bogan (gíria australiana).

 

3. Qual é a sua canção de karaoke preferida? Lose Yourself, do Eminem.

 

4. Qual é o seu filme ou série preferido(a)? Atualmente, o meu filme preferido é o Creed III. A minha série preferida é Outer Banks, da Netflix.

 

5. Imaginemos que podia convidar três pessoas para jantar, vivas ou já falecidas. Quem convidaria? Mohamed Ali, Warren Buffett e Ayrton Senna.

 

6. Qual é a sua “refeição de lixo” preferida? Penne pomodoro ou uma bela schitzel de frango

 

7. Há algumas causas especialmente importantes para si? A saúde mental é um domínio a que pretendo dar maior apoio através da minha marca. Quero que a expressão «Doohan Ok» normalize a procura de apoio e sensibilize para esta causa. Também gostaria de realizar mais trabalho filantrópico para ajudar a angariar fundos a favor do acesso à alimentação e à água potável em África.

 

8. Na sua opinião, qual é o seu melhor traço de personalidade? Não ser de falsas promessas, ser exatamente o que aparento! Tento ser genuíno em todas as situações e adotar a minha personalidade natural. Não tento ser alguém que não sou.

 

9. Em que cidade gostaria de correr onde ainda não tenha corrido? Estou dividido entre Nova Iorque e Tóquio, mas a cultura urbana nipónica é tão incrível, que iria adorar conduzir em Tóquio.

 

10. É mais de SMS, chamadas ou FaceTime? Os três, para ser honesto. Na maior parte do tempo, tenho o telemóvel no modo «não perturbar», pelo que às vezes me esqueço de responder às SMS, mas atendo sempre quando alguém me liga.

 

11. Algo que os seus fãs ficariam surpreendidos de saber sobre si? Quando andava na escola, adorava imenso artes plásticas. Sou ótimo em desenho!

 

12. Qual é a sua canção preferida? Nathan (varner road) de Fred again.

 

13. De que sente mais saudades da Austrália quando está fora? Do surf, da minha família e do meu cão Niko. É um pastor-alemão e iremos ter mais dois pastores-alemães em agosto ou setembro.

 

14. Se pudesse escolher um companheiro de equipa de entre todos os pilotos, passados e atuais, com quem gostaria de correr? Um dos meus melhores amigos, com quem cresci no karting: Broc Feeney.

 

 

Este fim de semana, acompanhe Jack Doohan nas suas primeiras voltas no Circuito de Albert Park de Melbourne por ocasião do terceiro encontro do Campeonato FIA de Fórmula 2. A corrida de sprint terá lugar no sábado, 1 de abril, às 3h20 UTC e a corrida longa no domingo, 2 de abril, às 00h35 UTC. Não perca de vista o veículo n.º 14 e junte-se a nós para apoiar Jack Doohan nas restantes doze rondas da temporada de 2023!