ALPENGLOW Hy4
Honrando a promessa feita no Mundial de Paris de 2022, o Alpenglow passa do concept-car à realidade com o Alpenglow Hy4. Este protótipo a hidrogénio abre caminho para um novo capítulo estimulante do desporto automóvel e dos automóveis desportivos.
O Alpenglow deve o seu nome a um magnífico fenómeno luminoso. A sua carroçaria em carbono cria uma ligação perfeita entre a assinatura dianteira e traseira do veículo, moldada pelos estudos de aerodinâmica. As jantes, com um design especial, ilustram a passagem do conceito à realidade e o «feel at one», caracterizado pelo eixo magenta, que esboça os contornos do cockpit.
O Alpenglow Hy4 integra um motor de 4 cilindros de combustão interna de 340 cv e uma caixa de 7 velocidades. Testado em competição, o seu design permite suportar pressões elevadas para a combustão de hidrogénio.
O hidrogénio sem emissões de carbono e a tecnologia do motor de combustão interna aliam-se na perfeição no Alpenglow Hy4. A sua carroçaria envolve reservatórios pressurizados com uma capacidade superior a seis quilos de hidrogénio. O Alpenglow Hy4 abre caminho para desempenhos elevados e sustentáveis, quer em estrada quer em circuito.
O Alpenglow foi concebido para condução em estrada e em pista. Este concept car encarna não só o futuro do design da marca no desporto automóvel, mas também os próximos modelos de série, para além do seu compromisso sustentável a longo prazo.
O futuro da Alpine começa com o Alpenglow
O Alpenglow prenuncia os futuros Alpine de competição e de estrada, cujos modelos ocuparão a garagem de sonho do futuro. Um grande marco inicial, que concretiza um novo impulso para a marca.. Moldado em torno do cockpit e aerodinâmico, o design lê-se de dentro para fora e reflete uma fusão perfeita entre o piloto e o veículo.
Design
A escolha das cores e dos materiais remete para os elementos da natureza, como o fogo, a água, o gelo, o vento e o vapor de água. Mas a leitura é também feita da dianteira para a traseira: o Alpenglow passa de um vermelho vivo para diferentes tons de azul, do mais claro ao mais escuro. Esta assinatura luminosa ilustra as fases do nosso motor de combustão interna a hidrogénio, pois o Alpenglow apenas expele vapor de água. Os seus dois reservatórios «cápsula» em polímero de ambos os lados do cockpit assumem a forma de uma gota de água e colocam o piloto no centro da máquina.
Descubra também