TEAM PRINCIPAL ALPINE ENDURANCE
Biografia
Nascido após algumas horas da chegada mítica das 24 Horas de Le Mans de 1966, o destino de Phillipe Sinault ficou rapidamente ligado ao desporto automóvel.
Philippe Sinault foi piloto de monolugares e licenciou-se em comunicação na Universidade de Bordéus antes de descobrir as suas aptidões para o desenvolvimento de programas com o apoio de parceiros de renome. Em 1990, fundou o Grupo Signature com o seu sócio Jean-Pierre Tallan, acompanhado de Lionel Chevalier. Rapidamente, o departamento de competição desta entidade obteve sucesso e títulos nos palcos nacionais e internacionais, tornando-se, assim, uma plataforma essencial para a carreira de vários pilotos famosos.
Em 2009, Philippe estreia-se com a Signatech no Endurance, com uma primeira participação nas 24 Horas de Le Mans. Após inícios promissores com a Aston Martin e um título na Intercontinental Le Mans Cup com a Nissan em 2011, a Alpine atribui-lhe a responsabilidade do seu programa e o desenvolvimento da notoriedade da marca na disciplina.
Philippe Sinault realizou com êxito este projeto, conquistando imediatamente os títulos European Le Mans Series em 2013 e 2014, seguidos de três vitórias nas 24 Horas de Le Mans (2016, 2018 e 2019) e dois títulos mundiais (2016 e 2018-2019).
Com várias dezenas de sucessos no desporto automóvel, Philippe Sinault contribui com as suas aptidões de liderança para as ambições da Alpine ao mais alto nível do Endurance.
Estabeleceu objetivos para esta temporada de aprendizagem?
"Devemos ser humildes, mas ambiciosos. A humildade é necessária porque enfrentamos grandes mudanças e estamos a dar um enorme passo em frente enquanto equipa. Temos de compreender como utilizar este pacote técnico, ser fiáveis e concluir as corridas. Cientes do nosso potencial, devemos ser ambiciosos, pois representamos o nome Alpine ao mais alto nível. É difícil dizer se este ano estaremos em disputa, mas estamos sedentos por bons resultados e pretendemos estar rapidamente no pelotão com tudo o que criámos com a Alpine."
Novidades WEC