11 de setembro de 2022

A BWT Alpine F1 Team terminou hoje sem pontos no Grande Prémio de Itália. Em Monza, Esteban Ocon terminou em décimo primeiro lugar e Fernando Alonso foi forçado a abandonar.

 


Alonso abandonou a corrida na 31.ª volta na sequência de um problema relacionado com a pressão de água, numa altura em que subia no top 10. A equipa mantém a quarta posição no campeonato de Construtores antes das corridas além-mar, que terão início em Singapura dentro de três semanas.

 


Esteban Ocon - Partida P14 / Chegada P11: «A corrida de hoje foi complicada e, evidentemente, é dececionante terminar sem pontuar. O veículo mostrou-se eficaz, tínhamos um bom ritmo na corrida, mas não conseguimos tirar partido disso devido ao tráfego. Vamos fazer o ponto de situação e maximizar tudo para as restantes corridas, começando por Singapura. Estou ansioso por fazer uma pequena pausa para me recompor desta série de três corridas e estar totalmente preparado para enfrentar as corridas além-mar, onde tentaremos voltar a pontuar com os nossos dois veículos, no âmbito da nossa luta pelo quarto lugar do campeonato de Construtores.»

 


Fernando Alonso - Partida P6 / Chegada Ab.: «A corrida de hoje foi complicada. Tivemos dificuldade em seguir os veículos à nossa frente em linha reta. Depois tivemos de abandonar a corrida devido a um problema relacionado com a pressão de água, cuja causa ainda nos falta apurar. Lutámos no top 10 e contava passar a bandeira axadrezada com pontos, mas não foi isso que aconteceu hoje. Estas três semanas revelaram-se longas, a equipa trabalhou arduamente e merece uma pequena pausa. A boa notícia é que continuamos a ter vantagem sobre a McLaren na luta pelo quarto lugar, pelo que iremos a Singapura com o objetivo de retomar o nosso lugar no top 10.»

 


Otmar Szafnauer, Team Principal: «É óbvio que estamos dececionados por hoje não termos marcado pontos no Grande Prémio de Itália. O Ocon esteve quase a consegui-lo, tendo ficado em décimo primeiro lugar. Já Alonso, teve de abandonar a corrida quando se encontrava numa boa posição. Aparentemente, teremos perdido a pressão de água, o que o obrigou a parar. Iremos proceder às habituais averiguações para apurar a causa e encontrar a futura solução. O Ocon, por seu lado, colocou-se numa posição vantajosa no seu segundo período - com uma volta um segundo mais rápida em relação ao veículo atrás de si - e estava a lutar pelos pontos antes do Veículo de Segurança do fim da corrida. É uma pena que a corrida não tenha terminado sob a bandeira verde. Tenho a certeza de que é possível encontrar melhores formas de melhorar o espetáculo quando surgem este tipo de situações. Enquanto equipa, há que nos concentrarmos sempre nos aspetos positivos e, se tivermos em conta as três corridas no seu conjunto, arrecadámos 26 pontos, o que é um bom resultado geral e muito importante para o campeonato. Voltaremos mais fortes em Singapura no final do mês, onde teremos outras melhorias a introduzir no veículo.»