23 de março de 2023

É fácil perdermo-nos no entusiasmo de um piloto francês que se junta a uma equipa francesa para completar uma dupla 100 % francesa. A história não podia ser mais perfeita: «O filho pródigo regressa à Normandia!». No entanto, isto sabota a importância de grande parte da sua aventura e da sua carreira até ao momento. Numa altura em que Pierre Gasly disputa as suas primeiras corridas sob as cores da BWT Alpine F1 Team, convidamos a conhecer melhor o homem que se esconde por detrás da viseira.

 

 

Após nove anos na mesma organização, Pierre Gasly abre um novo capítulo repleto de desafios e sucessos inéditos. Ao integrar a BWT Alpine F1 Team, acede à mesma posição que o seu compatriota Esteban Ocon, tornando-se também Embaixador da Alpine Cars, um modelo para as esperanças da Alpine Academy e do programa Rac(H)er, e o companheiro de equipa de inúmeras mulheres e homens que trabalham em prol da nossa escuderia.

 

 

Seguindo a sua carreira ao longo dos anos, se há algo que aprendemos sobre Gasly é que ele é muito mais do que um piloto.

 

 

As pessoas que lhe são mais próximas dirão que a pontualidade não é o seu forte, mas sim o seu sorriso traquina no rosto e as estatísticas do último jogo do PSG na ponta da língua. Apresenta-se sempre bem vestido, por vezes acabado de voltar da Fashion Week de Paris ou de um jogo de basquetebol nos Estados Unidos. Ainda que fisicamente ausente, tem uma generosa presença de «gostos» no Instagram.

 

 

Gasly domina o equilíbrio delicado de ser um adversário feroz no paddock enquanto irradia uma confiança alegre que não esmoreceu após seis temporadas já disputadas na Fórmula 1.

 

 

A pessoa e o adversário que Pierre Gasly se tornou devem-se muito ao apoio que recebe de quem o rodeia. Com quatro irmãos mais velhos e mais de uma mão cheia de sobrinhos e sobrinhas, a família é um dos pilares de Gasly que o ajuda recarregar as baterias fora dos circuitos.

 

 

Ele passou a inter-época no Dubai com vista a treinar com clima quente, antes de uma curta escala em Miami e uma viagem a Paris com a NBA. Rapidamente surgiram nas redes sociais vídeos de um jogo improvisado com Charles Leclerc e duas estrelas da NBA, Joakim Noah e Tony Parker, que serviram para recordar que a relação dos pilotos em pista é tão importante quanto a vivida fora dos paddocks.

 

 

Num desporto com um ritmo tão frenético e intenso, conhecer pessoalmente um adversário é um autêntico privilégio, e um privilégio ainda maior se se juntar às raras pessoas de confiança que percorrem o mundo ao lado de alguns dos mais rápidos atletas do mundo. A sua equipa pessoal é composta por amigos próximos e profissionais da indústria, que trabalham todos em conjunto para que Gasly alcance todo o seu potencial enquanto piloto e ser humano.

 

 

A temporada arranca gradualmente, mas Gasly já obteve os seus primeiros pontos com a BWT Alpine F1 Team. Estamos ansiosos por celebrar os seus sucessos, de conhecer os seus desafios, descobrir todos os seus interesses e dialogar com a sua comunidade nas redes sociais. Mal podemos esperar por ver o que a campanha de 2023 nos reserva e contamos consigo nesta aventura!