23 de fevereiro de 2022

A estreia oficial do A522 coroa as milhares de horas de trabalho árduo nas instalações de Enstone e de Viry-Châtillon, mas também em pista para enfrentar o desafio da revolução regulamentar do desporto.

 

Após 69 dias sem Fórmula 1, Fernando Alonso batizou oficialmente o A522 ao encerrar 129 voltas do seu traçado nacional equipado com o novo grupo propulsor RE22. Com a emoção já mais que evidente, a escuderia tem ainda muito trabalho pela frente para estar verdadeiramente pronta para o início da temporada, que terá lugar dentro de menos de um mês no Bahrein.

 

Esteban Ocon assumirá o volante do monolugar amanhã para efetuar o arranque da sua temporada e prosseguir a preparação de inverno da equipa em Barcelona.

 

Fernando Alonso:

 

«É bom estar de volta depois de uma espera tão longa. Dedicámos muito tempo e horas à preparação deste momento, quer nas duas oficinas ou na garagem. Os veículos são muito diferentes em relação ao ano passado e temos de nos adaptar às suas novas características. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas é para isso que servem os treinos. Percorremos inúmeros quilómetros e a fiabilidade esteve bastante patente neste primeiro dia. A quilometragem e a fiabilidade são mais importantes do que os desempenhos durante os testes, pelo que em geral estamos bastante satisfeitos com o nosso novo veículo.»

 

Matt Harman, Diretor Técnico:

 

«O dia de hoje representa o culminar de um trabalho imenso levado a cabo nestes dois últimos anos e meio por todos os membros da escuderia em Enstone e em Viry. Quero felicitar a todos pelos seus esforços, pois foi graças a eles que conseguimos chegar a esta importante etapa. Estamos muito satisfeitos com o nosso primeiro dia, com 129 voltas no conta-quilómetros. Tivemos um ou outro problema a resolver, que conseguimos corrigir rapidamente e que se traduziu nesta quilometragem elevada. O feedback de Alonso foi bom. Comentou o equilíbrio geral e respondeu bem a diversas ideias de configurações e às opções de pneus. Tínhamos realizado um árduo trabalho de validação anteriormente, mas queríamos verificar e confirmar melhor determinadas coisas, que é esse o objetivo destes dias. Foi um dia importante para a equipa, uma grande etapa no percurso do A522 e estamos ansiosos por ver Esteban Ocon ao volante na quinta-feira.»